… Políticos Topo de Gama
Princípio da noite, apesar assistir impávido e sereno a mais uma notícia em que a honorabilidade de um político nacional é colocada em causa, João Trovão desabafa em jeito de suspiro:
- Ai estes políticos … estes políticos … portugueses …
Para bom entendedor meia palavra basta e nessas circunstâncias, Maria Relâmpago de imediato interpelou João:
- Não sei porque é que estás com essa conversa, afinal aquilo que nós vemos passar para a opinião pública é a ideia de que os políticos portugueses podem ser considerados como o topo de gama da política …
Ainda as palavras de Maria ecoavam no ar, já João retorquia:
- Acredito! Acredito piamente! ... Mas é que acredito mesmo … bem, mas só se me limitar a considerar “gama” como sendo uma forma do verbo gamar …
Pois, como diz no post, meia palavra basta.
É o que temos...
Ainda me preocupa é como conseguiram juntar tanta gente sem vergonha.
Pensei que era menos... a sério.
Bom fim de semana,
J. Lopes
De Fausto Costa a 5 de Novembro de 2011 às 19:03
• MUITA ATENÇÃO AOS BANCOS PORTUGUESES : ALARME GERAL
O seu dinheiro pode estar em sério risco, pois que de fontes seguras dentro do próprio sistema bancário e por fugas de informação, nos dão conta que os bancos portugueses estão com o risco (alguns deles) de encerrarem nos próximos meses. A forma mais segura é transferir os seus depósitos para bancos estrangeiros a operar em Portugal.
Milhões de euros estão a sair diariamente de Portugal para offshores, a um ritmo nunca antes visto, 9 milhões por dia, o que é um sintoma de que as classes mais abastadas e os ricos acham que já não é seguro ter dinheiro em depósitos em bancos nacionais, pelo que estão a colocar o dinheiro deles a salvo.
Você pode ser apanhado nesta crise e ficar sem as suas poupanças de um dia para o outro, se nada fizer para se proteger.
O CAOS APROXIMA-SE A PASSOS LARGOS
Este contexto, no entanto, presta-se a: explosões sociais, a paralisia política e / ou instabilidade, o retorno à recessão global, o medo sobre os bancos, guerra cambial, o desaparecimento de mais de dez triliões de dólares em activos fantasmas em três meses, com duração generalizada e aumento do desemprego …
Se você é um accionista ou cliente de um banco que pode entrar em colapso na primeira metade de 2012, há, naturalmente, precauções a tomar.
Os bancos estão assim a registar quedas acentuadas nos dois lados do Atlântico. O índice europeu Stoxx para a banca está a descer 5,77% para 133,65 pontos, com os 48 membros que o compõem a descer. Só dois bancos não estão a descer, porque não estão a negociar hoje. São o Ernste Bank e o Raiffeisen Bank, ambos austríacos.
Os restantes membros estão a verificar perdas acentuadas. O que mais cai é o Société Générale, que perde 16,30%, seguido do National Bank of Greece, que cede 15,12%. O italiano Intesa Sanpaolo, o grego Piraeus e o franco-belga Dexia estão a perder mais de 13%.
A realidade é que os bancos estão descapitalizados, não há dinheiro para emprestar e por isso está em causa a sua própria sobrevivência que no 1º semestre de 2012 provocará a falência dos mais expostos a esta divida.
Eis apenas algumas noticias mais, dão-nos sinais claro de alarme e preocupação na sociedade portuguesa, como:
Portugal com «risco elevado» de tensões sociais
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/tumultos-tensoes-sociais-oit-emprego-agencia-financeira-confrontos/1294488-1730.html
Transferências de Portugal para offshores aumentaram 700%
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article729353.ece
Risco de bancarrota dos principais bancos dispara
http://aeiou.expresso.pt/risco-de-bancarrota-dos-principais-bancos-dispara=f684652
BCP e BES afundam mais de 10% e levam PSI-20 a cair mais de 4%
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=516305
Banca mundial afunda com receios de incumprimento da Grécia
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=516323
Como referiu um economista junto de uma grande instituição de observação económica, sediada nos EUA:
"É provável, no primeiro semestre de 2012, uma dizimação dos bancos ocidentais.
De facto, tratar-se-á de uma tripla dizimação que culminará com o desaparecimento de 10% a 20% dos bancos ocidentais no decorrer do próximo ano:
- uma dizimação dos seus efectivos de pessoal
- uma razia nos seus lucros, que actualmente já estão a cair em mais de 80% na maioria deles.
- e, por fim, uma dizimação do número de bancos"
De Abel a 28 de Novembro de 2011 às 17:52
ALERTA: o mundo precipita-se a passos largos para o caos e a instabilidade económica e social !
… A Europa está à beira do precipício e a queda das principais economias também começa a estar na eminência, face à enorme dívida soberana a que estão expostas.
… a estagnação e até o retrocesso económico, a inflação generalizada, o desemprego sempre em queda acentuada competirão para uma crise social de consequências catastróficas …
… A rotura do Euro conduzirá ao caos económico dos países que o integram e Portugal será mesmo umas das principais vitimas desta hecatombe, entrando em falência completa …
… Portugal vive assim à beira da sua pior crise desde os agitados tempos da sua fundação.
… Mas a situação já revela sinais preocupantes, pois há advogados e outros licenciados sem-abrigo!!!
… Esta rota de colisão de Portugal com o caos ainda pode ser atenuada, mas a única solução seria depor o actual sistema politico oligárquico que domina o país e o instrumentaliza, através dos abomináveis partidos políticos …
LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI: https://docs.google.com/document/d/1JZyHzierOvLN1r_gdlf0osNL7UNSWIakaUAotO78bbU/edit
De abel a 13 de Janeiro de 2012 às 21:28
PASSOS COELHO E O EXERCÍCIO ABJECTO DE PODER POLÍTICO
UM PARTIDO (PSD) E UM P.M. (PPC) QUE SE DESVIAM DO SEU PROGRAMA (MENTIRA) ELEITORAL!!!
MAIS: na campanha eleitoral era CONTRA governo pesado, subida de impostos, corte de salários, pensões e subsídios (13º e 14º), desemprego, benefícios na banca, taxa moderadoras, encerramento de centros de saúde, aumento dos passes sociais, número de fundações e institutos, tachos para os boys!
AGORA no governo, nomeados são mais de 600, impostos subiram, desemprego sobiu e continua a subir, salários, pensões e 13º e 14º foram cortados, IPSS acolhem milhares de novos pobres, benefícios na banca mantêm-se, centros de saúde encerram, taxas moderadoras aumentaram, passes sociais encareceram, fundações e institutos crescem, como o novo Instituto Português da Moda, os tachos para o boys seguem a “bom ritmo”: CGD, EDP, Águas de Portugal, etc!!!
... Passos Coelho perante a hecatombe que foi a era Sócrates, que em menos de seis anos mais que duplicou o endividamente da nação (coisa pouca, portanto!), quando começou a sua corrida para o poder propiciada pelo partido politico PPD-PSD, foi alardeando e propagandeando que era um politico diferente, alguém em quem os cidadãos podiam confiar...
... Volvidos que são apenas seis meses de poder, Passos Coelho é pois hoje o politico que pela certa mais terá mentido aos portugueses, os terá mais profundamente enganado e traído vilmente a sua confiança...
(ler o texto completo)
De abel a 2 de Fevereiro de 2012 às 20:56
A JUSTIÇA PORTUGUESA É QUASE DE TERCEIRO MUNDO
O estado democrático, baseado no DIREITO, que é o sistema supostamente em vigor em Portugal, tal como o refere a Constituição da República Portuguesa, está obrigado a um conjunto de princípios, que devem ser mantidos e defendidos, sob pena de se estar a por em causa o sistema democrático.
Um dos princípios que o estado de direito estabelece e deve manter e defender é o da igualdade dos cidadãos perante a lei. Para além dos outros princípios basilares de um estado democrático europeu ocidental, que foi legitimado pelo Povo português, e que foi erguido numa nação com tradições, história e um legado de séculos, o princípio da justiça para todos deve ser universal, independentemente da classe social, do nível de riqueza, da cor, das crenças religiosas, da idade ou do sexo.
A Justiça portuguesa está num momento muito baixo, com todas as consequências negativas que isso acarreta para a sociedade e para a economia. Em seis meses de XIX governo de coligação PSD/CDS, o Ministério da Justiça de Paula Teixeira da Cruz criou mais problemas do que veio resolver. Basta seguir a “guerra” entre a ministra e o bastonário da ordem dos advogados para perceber que nada de útil irá sair dali, com a excepção de maior descrédito da Justiça.
Todos os agentes da Justiça, desde o PGR, passando pelo Magistério Público, incluindo juízes e tribunais, até aos advogados, oficiosos, privados ou agrupados em escritórios, funcional mal e parece terem esquecido que o estado democrático de direito implica um Justiça igualitária perante a lei, o cumprimento escrupuloso das leis existentes, o primado da jurisprudência sobre as normas procedimentais do aparelho judicial e a justiça decidida em tempo útil.
Os casos de in(Justiça) têm sido amplamente divulgados pelos órgãos de comunicação social, e todos sabemos que os mais mediáticos ofuscam as centenas de injustiças menores que se praticam em todo o país!
CASOS QUE MINAM A (IN)JUSTIÇA PORTUGUESA!!!
https://docs.google.com/document/d/139KsDlvr3sbVrueTRW8MhwStxp-0c8wY6zOo_XU5dWM/edit?hl=en_US
Comentar post