... Assassinos ou não ... Culpados São!
Em frente à sua televisão o casal João Trovão e Maria Relâmpago vêem a abertura de um boletim noticioso. - Chiça! Que este novelo ... que não tem ponta por onde se pega ... nunca mais termina! - Exclama João ao ver que mais uma vez a noticia de abertura é caso do desaparecimento de Madeleine MaCann, acompanhado de reportagens e opiniões inconclusivas ou especulativas .
- Demais? ... Demais não! então ainda não encontraram a menina! - reclama Maria.
Reparo que merece de João a explicação:
- Querida! Eu até nem me importava que os dois minutos iniciais de todos os “Telejornais” mostrassem as fotos de todas as pessoas que estão desaparecidas em Portugal ... e que a PJ divulga no seu site! ... Agora que estejamos há uma carrada de meses a gramar com reportagens recheadas de informação fabricada ora pela Polícia, ora pelos assessores do Casal MacCann, ora pelos órgãos de comunicação social e que só nos serve para confundir ... é demais!...
- Então, mas assim mantém-se a chama acesa e poderemos ambicionar a que se encontre os verdadeiros culpados ...
- Os culpados? Os verdadeiros culpados sempre eu soube quem foram!
- Como?
- Querida, seja Madeleine MacCann encontrada ou não, fique-se a saber ou não, se foi morta ou simplesmente raptada ... é importante que fique claro que os pais de Maddie, Kate e Gerry MacCann, deverão sempre ser considerados culpados, pois não tem qualquer cabimento que um casal estando num país distante do seu, saia para se divertir com os seus amigos, abandonando três crianças, deixando-as deitadas antes das 19 horas num país do sul da Europa, no final da Primavera, quando o Sol ainda vai alto ... e ainda é muito cedo para deitar as crianças ...
- Então também és daqueles que afirma que o casal fugiu para Inglaterra ... para se refugiar ou para preparar a sua defesa?
- Não! ... O Casal MacCann refugiou-se na Inglaterra para preparar um ataque ou seja para pedir uma indemnização chorura ao Estado Português ou à Polícia Portuguesa ... devem achar que à conta do desaparecimento da sua filha ... podem arrecadar mundos e fundos ... fazendo passar a ideia que não têm nenhuma responsabilidade no desaparecimento da filha ...
Grande artigo. Parabéns.
Do melhor que tenho visto sobre o assunto.
Mais uma vez, parabéns!!
De
São Banza a 12 de Setembro de 2007 às 19:08
Desde a primeira hora que condeno o casal por negligência e a esmagadora maioria dos portugueses por subserviência para com a Inglaterra, a começar pelo Governo. Que agora repete o dislate ao recusar receber oficialmente, de novo, o Dalai- lama!!! Seremos todos tontos ...ou sou só eu??
Saudações!
Ah! Os Açores são belíssimos!!! Só que eu não conseguiria viver sobre vulcões! A sério!
De
artesã a 12 de Setembro de 2007 às 19:33
Belíssimo post ! confesso que já estou farta de ouvir e ler sobre este assunto, enquanto o nosso Portugal se vai transformando num país pobre, estamos todos preocupados com estas coisas, não quero com isto dizer que a vida desta criança não é importante, mas todo este aparato é demais. Um abraço daqui da minha ilha.
De
rosamaria a 13 de Setembro de 2007 às 15:13
pois é amigos, tambem acho q esses 2 melros estao a preparar isso mesmo.
cabe à nossa policia arranjar ou antes descobrir tudo antes q eles façam essa mandinga.
será q eles esconderam o corpo dentro de alguma cova no cemiterio?
estou a ver muito "hitchcock"!...
sabe q ouvi dizer q o gerry, no caso do amigo dele politico ser eleito, ele ia ter um lugar de destaque no ministerio da saude? grande "bronquite"!
votei no blogstars.
gostei imenso do blog.
xi-coraçao.
rosamaria
De
Sara V. a 18 de Setembro de 2007 às 18:01
Para que levamos as crianças ao pediatra e o ouvimos a dar-nos palestras sobre acidentes domésticos, segurança...?! Como mãe, nem precisava que ele me dissesse tal coisa nem que o mesmo viesse escrito nos livrinhos de saúde que o Estado nos dá mal as criancinhas nascem... Graças a Deus tenho instinto maternal e o bem estar dos meus 3 pimpolhos (quase iguais aos dos MacCann) está à frente de tudo. Eles são pais e médicos?! Terão o juízo perfeito?! E ainda os fizeram de inseminação artificial. Agora, digam lá se Deus não sabe, de vez em quando, a quem não "dá nozes"?!
Eu só sei é que se semelhante situação se tivesse passado com um casal Português, há muito que a opinião pública se tinha virado contra eles, a Protecção de menores já lhes tinha caído em cima com um processo por negligência parental, mas como são ingleses, só faltou exactamente o que dizem, indemnizá-los pelo desaparecimento da criança, pena tenho eu é dessa criança, que culpa nenhuma tem do assunto. E sabe Deus o que lhe aconteceu...
Comentar post